26 de dez. de 2008

Restaurante Ki Beleza - Sãi Lourenço - MG


Tradição é tradição, toda vez que visito São Lourenço o almoço do primeiro dia é no Ki Beleza.

O Restaurante passou por muitas mudanças desde a primeira vez que estive por lá, mudou de mãos, caiu, levantou e continua lá até hoje.

Particularmente gosto muito da comida de lá, no almoço que é self-service é servida a boa e velha culinária mineira. Já a noite o serviço é à la carte, nesta modalidade não freqüentei o local recentemente, não posso nem entrar em detalhes.

Acho que já comentei isso anteriormente, mas como visito a cidade há tempos percebo que alguns dos lugares que freqüentava já não existem mais. E o Ki Beleza, felizmente, ainda está lá firme e forte.

Se estiver na cidade de um “pulo” lá, recomendo o almoço, mas se quiser provar a janta passa a dica que coloco aqui.

Ele fica na Av. Dom Pedro II, 643 no centro.

Clique aqui para ver onde fica!!!!

24 de dez. de 2008

Feliz Natal São Lourenço


O que mais posso dizer?

Desejo a todos os amigos e visitantes do Blog um Feliz Natal repleto de felicidade.

17 de dez. de 2008

Monjolo - São Lourenço - MG


Este é um cantinho realmente especial do Parque das Águas, fica junto à Fonte Magnesiana e com certeza é um dos locais mais fotografados em São Lourenço.

O Monjolo é favorecido pela beleza de suas cercanias, com o lago, a “cachoeira”, a ponte, o córrego e tudo mais compõe um cenário digno de pintura.

Durante boa parte de 2008 o lugar estava completamente abandonado, digno de pena. Feliz mente em minha ultima visita estava totalmente recuperado, um grande alívio, mas ainda falta melhorar o acesso que ainda está bem "largado".

O curioso é que em qualquer outra situação o monjolo poderia ser considerado um grande barulho, um verdadeiro incomodo, isto devido ao forte som provocado pela batida da ponteira no pilão. Contudo o som da água caindo no cocho até enchê-lo , provocando o movimento da peça, sendo esta esvaziada do córrego seguido do impacto da mão do pilão sôa como uma leve melodia.

Eu mesmo poderia ficar por ali o dia todo sem me incomodar, alem de ser extremamente relaxante.

Acreditem ali é um lugar mágico...

Clique aqui para ver onde fica!!!!

1 de dez. de 2008

Restaurante da Quinta do Cedro


Na ultima visita à cidade pude ver de perto como está ficando este novo empreendimento na cidade.

O Restaurante anexo à Quinta do Cedro, na ocasião, estava quase pronto e com data prevista de inauguração para hoje (01/12/2008).

Assim como a própria Quinta, que já está mais do que consagrada como atração turística da cidade, o restaurante tem tudo para dar certo. Tive a oportunidade de entrar e ver de perto como está ficando.

O lugar é bem amplo, com tudo novinho e bem planejado. Me chamou atenção um fraldário com banheiro exclusivo para crianças. Até onde sei é a primeira vez que vi este cuidado em São Lourenço. Decoração rústica com vista para a fazenda.

Percebi uma churrasqueira enorme, um fogão à lenha, duas lareiras e uma fonte no local, esta muito legal.

Não tenho conhecimento do cardápio, mas com tanto cuidado acho que não vão pisar na bola neste quesito.

Pelo que entendi o restaurante tem parceria com a Fabrica de sorvetes R’Bom, que também é excelente.

Então... Boa Sorte neste novo negocio e que São Lourenço ganhe mais uma opção de peso para oferecer aos turistas e moradores locais.

Clique aqui para ver onde fica!!!!